12 coisas que ninguém te conta sobre ser mãe

Não importa o quanto a gente se informe ou prepare, tem coisas sobre ser mãe que só aprenderemos vivenciando a maternidade!

  1. Você repetirá muitas frases que seus pais lhe diziam quando criança. E agirá como eles também, inclusive nas coisas que você disse que jamais faria igual.
  2. Vai descobrir que suborno não é algo tão mal assim. Bons comportamentos, sorrisos para foto, boa alimentação… nem tudo vem de graça!
  3. Adeus privacidade! Você nunca mais poderá demorar mais do que 5 minutos no banheiro ou se arrumar tranquilamente sem ouvir um ‘manhêêêê’.
  4. Vai descobrir que, quando se tem crianças em casa, uma boa faxina não dura mais do que 10 minutos.
  5. Você não saberá se está fazendo um bom trabalho. Mesmo dedicando todo o tempo, amor, dinheiro e esperança aos seus filhos, o resultado só aparecerá após muitos (talvez 20 ou 30…) anos.
  6. Você dormirá tão pouco que praticamente se esquecerá de como era dormir por 8 horas seguidas. Muitas vezes você escolherá dormir a namorar ou sair com os amigos.
  7. Você vai questionar suas crenças. Vai rever seus planos. Vai desacreditar e voltar a acreditar. Vai aprender a ter fé.
  8. Vai descobrir que disciplina positiva é algo que se aprende com muita prática, paciência, insistência e talvez um pouco de yoga também…
  9. Vai deixar de se incomodar com a bagunça no banco de trás do seu carro, que estará sempre cheio de cacarecos, brinquedos, roupinhas e biscoitos.
  10. Vai descobrir que comprar coisas para seus filhos a fará muito mais feliz do que comprar para si mesma.
  11. Você vai rir, chorar e se emocionar muito mais do que em qualquer outro momento de sua vida!
  12. Vai descobrir que todo e qualquer esforço sempre valerá a pena!

E aí, o que mais você tem aprendido? Divida com a gente!

Por Amanda Puly

Artigos Relacionados

Responder