5 Motivos que me fazem sentir falta da gravidez

Por Paula Puly

No consultório da minha obstetra presenciei, semana passada, uma moça confirmando seu teste de gravidez e tentando controlar a emoção. Lembrei na hora dessa maravilhosa sensação. Bateu uma saudadinha… Deu vontade de dizer “curta bastante, pois vai passar rápido, por mais que pareça que não. E vai deixar saudades…”

Mas não falei nada. Não quis ser invasiva em um momento tão especial.
Vim pra casa pensando e listo aqui o que mais me deixou (e vai continuar deixando) com saudades dessa fase da minha vida.
image

1 – ” Estado de graça”

É uma delícia aquela sensação constante de que você é (ou está) especial. Algo maravilhoso, divino, está acontecendo com você. Existe graça maior do que carregar um ser em seu próprio ventre?

2 – A paparicação

A maioria das pessoas dispensa muitos cuidados com as gestantes. Como é bom quando nos trazem comidinhas só pra gente “não passar vontade”, quando nos dão o lugar para sentar, quando nos poupam de alguns esforços. No meu local de trabalho fui tão paparicada (e curti tanto) que vou estranhar quando voltar de licença… com certeza sentirei falta disso.

3 – A expectativa 

Quão maravilhoso é saber que algo incrível está para acontecer em sua vida: o nascimento do seu filho!
Também tem a expectativa para ouvir o coraçãozinho, saber o sexo, preparar o chá de fraldas, o quartinho, o parto…


4 – O cabelo, as unhas, a pele

Mais volume e brilho, mais força, mais maciez…

5 – Sentir o bebê mexendo

Uma das sensações mais incríveis que eu já tive. No início a gente não tem certeza se é mesmo o bebê ou não. Mas depois dá pra sentir até quando o bebê está com soluço.

Não pretendo engravidar mais uma vez, então sei que é mais uma fase da vida que vai ficar só na lembrança. Mas é hora de curtir o HOJE! Minhas filhas estão crescendo e sei que amanhã será dessa fase que sentirei saudades.

Artigos Relacionados

Responder