Sobre nós
Em primeiro lugar somos mães de quatro lindas crianças. E gratas por termos sido escolhidas para receber dois anjos especiais.
Já estivemos grávidas juntas, já compartilhamos dificuldades, já choramos por nossos filhos, já pedimos ajuda uma a outra, pois cada gestação, cada filho nos proporciona novos desafios.
Neste site compartilhamos experiências e anseios desta trajetória longa, difícil, encantadora e incrível: a maternidade!
Amanda e Paula Puly
15 Comentários
Eva terezinha Bello
Tenho ema filia autista e sega, tem 15 anos ainda não tem comunicação verbal
, como estimula?
Clube Materno
Olá Eva! Eu imagino que ela faça acompanhamento com terapeuta e fonoaudiólogo.
Clube Materno
Você já tentou musicalização? Tem dado resultado com muitos autistas! Beijo
francinesccamargo
Olá, meninas!
Tenho acompanhado o blog de vocês com muita curiosidade, pois apesar do meu blog ser sobre escrita, sou mãe e pediatra, então, curto bastante os assuntos.
Estou indicando vocês para uma tag sobre a formação do blog de vocês em si, dêem uma olhadinha na minha página e fiquem a vontade para responderem, se quiserem.
Abs
Clube Materno
Legal Francine! Agradecemos a indicação! Beijos
Eva terezinha Bello
Frequento a APAE ate os 7 anos,tirei e coloquei na escola regular, continuou com fono, psicóloga, eco, terapia, hidroterapia, gosta muito de música canta e dança, canto metade da música ela termina. Come sozinha, vai ao banheiro sem ajuda, continua com ecolalia,mas pede refrigerante,bombom, tudo o que ela gosta.
Clube Materno
Que legal, parabéns pela sua dedicação! É assim que vemos os resultados! Beijos
antonia
TENHO UM FILHO DE CINCO ANOS QUE RECEBEU DIAGUINOSTICO COM 2 ANOS, SABE HOJE ELE TEM UMA BOA INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO VIVE UMA VIDA TRANQUILA ESTUDA NA ESCOLA REGULAR JÁ COMEÇOU LER PALAVRAS COM SILABAS SIMPLES ´SO QUE ELE TEM APEGO A OBEJETO E MOVIMENTOS REPETITIVOS OQUE FAZER PARA AMENIZAR ISSO?
Amanda Puly
Olá Antonia! Você leu nosso post sobre estereotipias?
http://clubematerno.net/2015/11/04/autismo-vamos-falar-das-estereotipias/
Os movimentos repetitivos e o apego ao objeto precisam de terapia focada quando prejudicam o bem estar físico da criança ou quando atrapalham seu convívio social. Do contrário podem ser até benéficos! O ideal é marcar uma consulta com um terapeuta ocupacional para que este caso específico seja avaliado. Um beijo!
antonia
MUITO OBRIGADA AMANDA E PAULA PULY VALEU MESMO AMEI O SITE DE VCS TENHO APRENDIDO MUITO COM OS ARTIGOS .DEUS ABENÇOE VCS COM FORÇA E FÉ NESSA CAMINHADA.
Amanda Puly
E nós agradecemos seu comentário, para nós esse retorno é muito importante! O intuito aqui é justamente compartilhar conhecimento. Um beijo!
Ana Cristina Teixeira
Olá, mamães! Sou psicopedagoga e escrevo sobre Educação também, no blog omundodacrica.wordpress.com
Quero deixar aqui aberta uma vaga para atendimento a uma criança (que frequente uma escola da rede pública)com distúrbio de aprendizagem decorrente de alguma patologia já diagnosticada. Faço este serviço gratuito (acompanhando uma criança) por no mínimo 1 ano.
antonieta
estamos descobrindo o autismo leve agora em meu principe de 2 anos e 3 meses…. estou amando essas dicas de voces parabens
Amanda Puly
Obrigada Antonieta! Seja bem vinda! Beijos
Amanda Puly
Olá Alessia! Pode entrar em contato direto comigo pelo facebook ou através do email clubematerno@gmail.com.
Um beijo!