Fala mamãe!

boyblackboardtalkbubble

Quer contar sua história aqui no Clube?

Dividir alguma experiência?

Tem sugestões ou críticas?

Mande-nos um e-mail!

clubematerno@gmail.com

Artigos Relacionados

Sobre nós

Em primeiro lugar somos mães de quatro lindas crianças. E gratas por termos sido escolhidas para receber dois anjos especiais. Já estivemos grávidas juntas, já compartilhamos dificuldades, já choramos por nossos filhos, já pedimos ajuda uma a...

Publicado

24 Comentários

  • Posted 5 de November de 2015

    Luci da silva

    oi sou mae de uma menina que chama Carolina tem 14 ano ainda nao sabe ler e nem escrever estuda na apae da minha cidade é muito esperta gostaria de saber como devo fazer para ela aprender a ler fico triste por ela me ajuda

    • Posted 5 de November de 2015
      Clube Materno

      Clube Materno

      Olá Luci! Obrigada por seu contato! Olha, não sei o grau de comprometimento da Carolina, mas se ela quer aprender já é meio caminho andado. Seria bom ela fazer uma avaliação psicopedagógica, mas tem algumas sugestões do que você pode fazer para ajudá- la em casa, como brincar com alfabeto móvel, ir formando com ela palavras do seu interesse; utilizar jogos associando imagens com palavras, como o da memória; escrever palavras com ela em lugares diferentes, como o quadro branco; explorar rótulos de produtos que tenham em casa, principalmente os que ela gosta; fazer com ela listas de mercado; ler livros e revistas pra ela… o importante é ter muita paciência, não desanimar e acreditar na capacidade dela! Espero ter ajudado um pouco. Beijos Paula

    • Posted 14 de Agoust de 2017

      Diana Rebouças

      Olá ,tudo bem ?

      Me chamo Diana e vim relatar experiências boas e ruins
      Infelizmente nossa sociedade não aceita o que escapa do padrão : a criança gordinha ,o negro,deficientes ,homossexuais .
      Sou mãe do João Vitor ,de 7 anos
      Tenho muito a contar mas não sei se algumas mães ja perderam amizades e os filhos destas pessoas se afastaram dos seus. Estou sofrendo com isso assim como ele .

      • Posted 14 de Agoust de 2017
        Amanda Puly

        Amanda Puly

        Olá Diana!
        Concordo com você. Tudo que foge ao padrão precisa de muita luta, paciência, insistência para que seja incluído. Seja inclusão na brincadeira, na escola ou na própria sociedade, é sempre mais difícil.
        O que acontece com o João Vitor? Em que podemos ajudá-la?

        • Posted 24 de Agoust de 2017

          Diana Rebouças

          Ele esta melhor na socialização ,mas qd ele tenta se aproximar dos colegas ( um grupo )estes se afastam dele .

        • Posted 24 de Agoust de 2017

          Diana Rebouças

          Sinto falta dele ter amiguinhos para brincar . Ele precisa disso e fica muito restrito ao Colégio .

  • Posted 10 de November de 2015

    antonia

    gostaria que vcs mim ajudasse meu filho tem 4 anos ,foi diaguinostificado com TEA e o pior de tudo foi a restrição alimentar hoje superou mas tem dificuldade em ganhar peso.obrigada!!!!

    • Posted 10 de November de 2015
      Clube Materno

      Clube Materno

      Olá Antonia! Postamos recentemente algumas dicas de como os pais podem contribuir com a alimentação. Veja na parte de “mamães especiais”. Qualquer dúvida, escreva pra gente! Beijos

  • Posted 21 de Dezember de 2015

    antonia

    TENHO UM FILHO DE CINCO ANOS QUE RECEBEU DIAGUINOSTICO COM 2 ANOS, SABE HOJE ELE TEM UMA BOA INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO VIVE UMA VIDA TRANQUILA ESTUDA NA ESCOLA REGULAR JÁ COMEÇOU LER PALAVRAS COM SILABAS SIMPLES ´SO QUE ELE TEM APEGO A OBEJETO E MOVIMENTOS REPETITIVOS OQUE FAZER PARA AMENIZAR ISSO?

  • Posted 5 de Fevruary de 2016

    MARIA TRINDADE CASSIANO ALVES

    Bom dia! Tenho um filho de 5 anos diagnosticado com autismo aos 2 anos, e gostaria de saber como funciona o tratamento com psicologas, fonoaudiólogas e demais profissionais, ele já faz acompanhamento com vários profissionais, mais tenho muitas duvidas no que cobrar destes profissionais.
    Grata
    Trindade.

    • Posted 5 de Fevruary de 2016
      Amanda Puly

      Amanda Puly

      Olá Maria! Quais tratamentos ele já faz? Cada profissional é indicado para trabalhar uma área específica. Como o espectro é muito amplo, cada criança apresenta um conjunto de sintomas de forma diferente, então o tratamento é direcionado.
      Neste post: Autismo: como é feito o tratamento (pode clicar no link) eu citei a função dos principais profissionais. Mas existem muitos outros… Espero ter ajudado! Beijos

  • Posted 5 de Fevruary de 2016

    MARIA TRINDADE CASSIANO ALVES

    Olá Amanda, muito obrigado! ajudou muito, ele é atendido por: psicologo, psicopedagogo,fono, terapeuta ocupacional, e faz aula de natação, mas as vezes tenho duvida se estes atendimentos estão sendo bem feitos, moro em uma cidade com muita carência destes profissionais, e as vezes percebo que o atendimento não supri as necessidades do meu filho.
    um grande abraço e parabéns pelo site.

    • Posted 5 de Fevruary de 2016
      Amanda Puly

      Amanda Puly

      É realmente uma agenda bem cheia para uma criança tão pequena… imagino que ele faça cada um desses acompanhamentos pelo menos uma ver por semana, certo? Você pode voltar ao neurologista para que ele te indique quais acompanhamentos ainda são necessários e quais podem ser suspensos. Mas somente o médico poderá lhe orientar! Em especial eu gosto muito de natação. Os esportes auxiliam várias áreas ao mesmo tempo, além deles adorarem! Beijos

  • Posted 9 de Fevruary de 2016

    MARIA TRINDADE

    Verdade! Obrigada.
    Beijos

  • Posted 21 de Settember de 2016

    Ana Lucia dos Reis

    boa tarde,
    sempre procuro sites e artigos que possam me auxiliar. Tenho um filho de 11 anos com Sindrome de Asperger e Transtorno Opositivo. Ele é uma gracinha, extremamente inteligente, genio mesmo, mas super irritado, agressivo e impaciente, ansioso, come as unhas … faz uso de medicamentos. Estou há 5 anos com ele em tratamento, não é fácil . Mas ele vai se superando a cada dia.

  • Posted 19 de November de 2016

    RITA CARNEIRO

    Olá. Sou mãe da Julia,hoje com 14 anos. Com 03 anos foi diagnosticado Epilepsia de difícil controle, déficit de cognitivo e deficiência mental severa. Foi difícil para nós(eu e marido) ,principalmente para mim aceitar. Estamos correndo atrás, ela já fez 02 cirurgias(uma no cérebro e implante do do aparelho VNS). È uma luta diária. Precisamos ter coragem , paciência para enfrentar. Faz uso de vários medicamentos. Tenho outro filho de 20 anos “normal”. Aliás nós somos “normais”? Temos de colocar Deus na nossa vida para conseguirmos ajuda-la nessa caminhada.

    • Posted 20 de November de 2016
      Amanda Puly

      Amanda Puly

      Olá Rita! Parabéns pela sua fé e perseverança! Você foi muito assertiva em suas palavras: somos normais? Cada um tem suas particularidades, seu jeito de ser, suas necessidades. Não cabe a nós entender o porquê, nossa missão é ajudar nossos filhos a terem maior qualidade de vida. E amá-los, incondicionalmente. Um beijo e seja bem vinda!

  • Posted 25 de May de 2017

    ADRIANA

    OI…SOU ADRIANA MÃE DO ENZO…TO ENFRENTANDO GRANDE DIFICULDADE C A ESCOLA DELE …NÃO ESTÃO CAPACITADOS…MAS NÃO ADMITEM ISSO…ENFIM,PASSEI P AGRADECER POR VARIOS ARTIGOS SEUS Q TENHO LEVADO A ESCOLA P VER SE ABRO UM POUCO A VISÃO DELE!! (obrigada )

    • Posted 25 de May de 2017
      Amanda Puly

      Amanda Puly

      Olá Adriana! Escolas preparadas são muuuito poucas… infelizmente! Mas é possível ir informando os professores, como você tem feito. Um trabalho de formiguinha! Um beijo e obrigada!

  • Posted 15 de Outober de 2017

    Joelma Gomes da Silva

    Tenho um filho, ele tem 5 aninhos e tem autismo. O diagnóstico foi fechado no dia 14 de janeiro de 2017. Hoje descobri no face o Clube materno. Então quero fazer parte desse clube para contar minha história e aprender com outras mães. É isso que eu estou procurando. Que bom !!!

  • Posted 15 de Outober de 2017

    Joelma Gomes da Silva

    Estou super ansiosa pra receber a resposta.

  • Posted 15 de Outober de 2017

    Joelma Gomes da Silva

    Estou aguadando.

  • Posted 15 de Outober de 2017

    Joelma Gomes da Silva

    Quero fazer parte do clubematerno.

Responder