Convide a gratidão em sua vida todos os dias

Todos nós temos dias em que ser grato é uma luta e manter o pensamento positivo é quase impossível. É a falta de tempo, o salário sendo esticado até o limite, a falta de oportunidades, as mudanças inesperadas…

Em diferentes momentos da minha vida, descobri que seu eu não reconhecer e apreciar as pequenas coisas que acontecem todos os dias, vou me tornando uma pessoa insaciável e frustrada. E aos poucos fui percebendo que as pequenas coisas são, na verdade, as grandes coisas.

É claro que não é assim tão fácil desenvolver uma “atitude de gratidão”. A vida às vezes parece uma batalha sem fim, onde se completa uma tarefa apenas para passar para a próxima. E os dias passam. Semanas, meses, anos passam rapidamente enquanto lamentamos nossas responsabilidades diárias.

Eu tenho a vida e posso respirar. Meus filhos são inteligentes e amáveis, me ensinam todos os dias algo novo. Família, amigos, conhecimento, força, sonhos… há tanto a agradecer! E se criássemos o hábito de citar todos os dias 3 coisas boas que aconteceram?

Minha cozinha sempre tem comida suficiente para manter fortes todos em casa. Mesmo nos dias nublados, a natureza é linda! Eu encontro gentileza entre meus vizinhos. Tenho 4 animais de estimação que são fonte inesgotável de carinho. Tenho muitos amigos que torcem pelo meu sucesso. Na minha família encontro respeito e acolhimento. São tantas grandes e pequenas coisas a agradecer!

A vida está sempre mudando, nos empurrando além de nossa zona de conforto e pedindo para nos ajustarmos e alcançarmos algo mais. A escolha de mover-se através da mudança com gratidão é nossa!

Por Amanda Puly

Artigos Relacionados

Quando os filhos voam…

Quando os filhos voam…

Eu queria ter uma máquina do tempo para voltar na época em que meu primeiro filho era pequeno. Na verdade não sei explicar como ele pôde crescer tão rápido… Mas queria poder desfrutar de suas mãozinhas gordinhas novamente, vê-lo amar tomar...

Responder