Terapia de férias

Criança de férias é sinônimo de pausa na rotina para recuperar o fôlego e encarar mais um ano. E por que não aproveitar o descanso e fazer das férias uma terapia?

Pensa numa terapia boa! Pisar descalço, fazer buraco e desenhar na areia, observar os passarinhos, aprender a andar de bicicleta, mudar o cardápio, subir em árvores, fazer guerra de bexiga d’água, conhecer um lugar diferente, sentir o gosto da água do mar, visitar amigos, almoçar com a família, contar histórias… Enfim, esquecer um pouco dos horários e rotinas, tudo isso sem pressa nem pressão.

As experiências vividas podem ensinar muito mais do que qualquer consultório!

A rotina das crianças, principalmente as que demandam cuidados especiais, é geralmente lotada e cansativa. Logo, aproveitar esse período de descanso é também ajudá-las a recuperar seu equilíbrio emocional.

É importante também dar um tempo nos eletrônicos, deixar um pouco de lado os games, celulares, tablets e televisores. Sei que é difícil se desconectar, mas precisamos curtir mais o momento ao invés de apenas preocupar-se em registrá-lo.

Que tal então relaxar e curtir mais? Ouvir mais o que seus filhos têm a dizer? Talvez criança precise mesmo é disso: menos agenda, mais vivências!

Por Amanda Puly

Artigos Relacionados

Responder