7 coisas que uma criança com TDAH gostaria que você soubesse

Um dos maiores desafios de quem tem TDAH é fazer as pessoas que estão ao redor entenderem suas dificuldades. O TDAH é um transtorno invisível, não existe nada aparente em quem o possui. Logo, as crianças com este diagnóstico são frequentemente rotuladas de preguiçosas, bagunceiras, teimosas, desobedientes, etc

Vamos mudar essa visão? Inspirada na convivência diária com meu filho, aqui vão 7 coisas que as crianças com TDAH gostariam que você soubesse:

  1. A luta é constante! Não é nada fácil tentar o tempo todo acompanhar as outras pessoas, pensar e agir como os outros, não parecer diferente.
  2. Eu não consigo parar! Não é algo controlável. Meu corpo e minha mente estão em hiperatividade o tempo todo.
  3. Eu não sou preguiçoso! Simplesmente não consigo dar conta de todas as expectativas que colocam sobre mim.
  4. Eu me preocupo muito! Sei que às vezes parece que eu não estou nem aí, mas sempre penso o que posso estar esquecendo, se fiz algo de errado, se te decepcionei…
  5. Eu sou muito inteligente! Dê-me um voto de confiança e ainda vou te surpreender. Só preciso de pessoas que acreditem em mim ao meu redor.
  6. Tente enxergar minhas habilidades! Tirar o foco daquilo que eu não consigo fazer talvez faça você perceber meus pontos fortes.
  7. Aceite-me como sou! Preciso de ajuda, incentivo, respeito, amor. E ser aceito!

Por Amanda Puly

Artigos Relacionados

Brincar no outono

Brincar no outono

O outono é uma estação maravilhosa para aproveitar o contato com a natureza! A curiosidade é uma característica natural das crianças e poucos ambientes oferecem tantos desafios e provocações quanto a natureza. Observar as mudanças naturais que...

Responder