Assim nasceu Lazer, Inclusão e Acessibilidade…

Imagine uma mãe com seus três filhos: um menino e duas meninas gêmeas. Uma das meninas tem deficiência motora, devido a uma paralisia cerebral. Essa mãe sempre frequentou parques em sua cidade para que seus filhos pudessem brincar, mas uma das meninas passava a maior parte do tempo presa à cadeira de rodas, apenas observando a brincadeira das outras crianças.

Um dia, essa mãe conseguiu adaptar a cadeira de rodas de sua filha em um balanço e, pela primeira vez, pode ouvi-la gargalhar.

Essa mãe imaginou como seria bom se sua filha pudesse sempre brincar junto seus amiguinhos. Sonhou… sonhou… e idealizou um projeto, para que todos os parques tivessem brinquedos adaptados. Foi atrás de seus sonhos e concretizou seu projeto, dele fez seu ideal de vida. Assim nasceu o Projeto LIA (Lazer, Inclusão e Acessibilidade)!

Aos poucos encontrou outras mães que compartilhavam esse mesmo sonho. Elas foram chegando, se unindo e levando o projeto para outros lugares também. Hoje o LIA está em 17 cidades, crescendo cada vez mais e mais.

A infância não pode esperar… é agora o momento de brincar, fazer amigos, aprender. Parques adaptados  não são privilégio, são um direito! O LIA acredita que a inclusão é o caminho que faz uma sociedade sem preconceitos. Junte-se a nós você também!

Por Amanda Puly

Quer saber mais?

Acesse facebook.com/projetolia

Artigos Relacionados

Responder