Aos pais especiais: todo dia é dia dos pais!

Por Leone Zonatto*

Ser pai é uma das coisas mais incríveis, intrigantes e assustadoras que um homem pode fazer. Não só ter filhos, ser pai. Ver em seu filho o reflexo das suas atitudes e seu amor. Ter a percepção do quão longe viemos e o quanto ainda está por vir. E ser pai especial pode ser ainda mais desafiador: não temos noção do quanto podemos evoluir como ser humano até conviver com alguém que nos faça enxergar o lado positivo, onde muitos outros só vêem dificuldades. Muitas portas se abrem quando damos a nós mesmos a oportunidade de aprender!

Sei que têm muitos “pais especiais” por aí que não ouvirão um Feliz Dia dos Pais, ou que não receberão um cartão todo rabiscado, ou ainda, que não ganharão um grande abraço apertado. Embora sejam pais muito amados, talvez as limitações dos filhos não permitam… Um pai especial pode ser os olhos do filho, a sua voz, seu movimento, seu defensor, seu ídolo.

 

Sei que pais especiais são fortes. Ou se tornarão fortes com o passar do tempo, pois a vida se encarregará de trazer isso. Resiliência faz parte do seu dia a dia.

Ter um filho especial reforça nossas capacidades individuais, nossa vontade de lutar. Somos transformados e tomados por uma imensa vontade de transformar o mundo também. Passamos a acreditar e lutar por isso.

E então, aprendemos sobre gratidão. Gratidão por tudo que recebemos e que nos ensina a cada dia. Gratidão pelas realizações de nossos filhos. Quando recebemos o que quer que seja com amor, tudo muda para melhor.

Nossa felicidade e nosso orgulho nos faz especiais todos os dias, independente das limitações ou habilidades de nossos filhos.  Meus filhos podem sentir minha proteção e meu amor incondicional. Não preciso dizer nada. E por causa deles, serei sempre uma pessoa melhor!

A todos nós, um Feliz dia dos Pais! Todos os dias…

*Leone é pai do João Victor e do Leandro, marido da nossa editora Amanda.

Artigos Relacionados

Responder