Troca-troca entre mães especiais

Com o objetivo de ajudar famílias que precisam de materiais hospitalares e informações para tratar seus filhos especiais, mães criam uma corrente do bem: um grupo no Facebook, como uma rede de apoio e doações. Os materiais doados já foram enviados para todo o Brasil e também para o exterior. Já foi enviado Óleo de Lorenzo para o México e cadeira de rodas para o Paraguai.

O grupo foi criado em fevereiro de 2011, a partir da amizade de mães especiais dentro do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. O grupo conta com famílias do mundo todo, hoje já conta com mais de 5 mil inscritos. Mães que já vivenciaram ou ainda vivenciam os desafios de ter um filho portador de necessidades especiais. Mães como a Linda, mãe do Gabriel, que se desenvolveu normalmente até os 6 anos de idade e, aos 7, foi diagnosticado com uma síndrome rara, denominada Adrenoleucodistrofia. Já contamos anteriormente a sua história aqui no site (se você não viu, clique aqui e conheça)! Incrível conhecer pessoas que permanecem confiantes e resilientes diante das dificuldades. E que são capazes de encontrar uma forma de ajudar, de fazer o bem mesmo diante de uma realidade difícil. Nos enche de esperança!

Então fica nosso convite àqueles que quiserem se unir ao grupo! Aqueles que tiverem uma cadeira de rodas que não precisam mais, uma cadeira de banho, um andador ou outros materiais hospitalares em condições de ser reutilizados, que podem ser úteis a outras famílias.

Link do grupo:  facebook.com/groups/trocatrocaentremaesespeciais

Por Amanda Puly

Artigos Relacionados

Responder